The Facepalm: Because expressing how dumb that was in words just doesn't work.
Programa "Voz do Cidadão" - RTP - 13/09/2008

Publicado por Maguita

Aqui está o programa que deu hoje na RTP, "Voz do Cidadão", onde o nosso amigo Frederico falou do humor em televisão, e, também, do nosso Telerural.

Parte 1



Parte 2
Deixem os vossos comentários sobre o que acharam deste programa e, se quiserem, as vossas mensagens de apoio ao Frederico.
Ele merece!!!

4 Comentários for this post

Anónimo

Vejam la se tambem não querem censurar o Vasco Santana!!!
Quanto aos Comtemporaneos, concordo com algumas criticas... na verdade não vejo e não tenho interesse em ver.
Quanto ao Telerural, mais uma vez ve-se que os Velhos do Restelo não são tolerantes!
Não se ve uma perseguição destas a Malucos do Riso, Prédios do Vasco e similares... de humor "seco" e as vezes ate brejeiro.
Agora ficam ofendidas por uma personagem dizer "dei porrada a minha mulher"... por amor de Deus!!! :(
Felizmente o Director de Programas da RTP não e nenhum lorpa

Posted on 14 de setembro de 2008 às 22:47  
Anónimo

Olá malta!
Digo para continuarem como até aqui,pois de humor é que este país precisa.
Só não acha piada quem ainda não percebeu que este país tem imensos "Curral de Moínas".
Um grande abraço , e muitos anos de vida.

Posted on 17 de setembro de 2008 às 00:46  
RDs

Viva,

concordo plenamente que o humor é fundamental para todos nós. No entanto cada um tem o seu sentido de humor o qual varia segundo ambientes, estado emocional, companhia, etc...
A RTP sendo uma estação PÚBLICA deve "falar" para TODOS, e neste caso, falando de humor é bastante complicado. Sempre que queremos inovar há sempre controvérsias...

Portanto no que diz respeito a um humor mais inovador ou arrojado, há que ter em conta muitos factores, e a RTP não se pode comportar como qualquer outro canal. Em locais públicos onde esteja uma televisão ligada e não se possa mudar de canal, não há o direito de abusar ou criar desconforto a pessoas que estejam a frequentar o local.
A RTP tem ou deveria ter o dever de falar para todos e fazer-se entender em bom Português. Assim se destingiria dos outros canais e seria uma imagem de Portugal.

No entanto não digo que os programa em questão sejam maus para a RTP, deveriam talvez ser um pouco mais cuidados, pois por vezes como é o meu caso, apesar de nunca se ter sentido ofendido embaraçado, etc compreende que há "sketchs" que não seriam interpretados da mesma forma e teriam um efeito muito negativo.

Vivemos numa democracia e não nos podemos sujeitar a ouvir ou ver o "a mensagem inteligente" em formato cómico num canal Público como a RTP.



Rui Dias

Posted on 17 de setembro de 2008 às 17:06  
Anónimo

sabem uma coisa? passam se coisas gravissimas no pais, e as pessoas estao preocupadas com o humor simples e divertido... pra esses senhores todo-poderosos que se ofendem com tal programa faço isto (nnInn)parafraseando o estacionancio : OLHAI POR VOS ABAIXO E TENDE JUIZO! QUEREIS SABER MAIS? TOMAI LA ESTA, EMBRULHAI E TIRAI O PREÇO QUE É PRA OFERECER! BRAGA ESTA CONVOSCO!

Posted on 25 de setembro de 2009 às 01:09  



tracker