The Facepalm: Because expressing how dumb that was in words just doesn't work.
Telerural - As Notícias de Curral de Moinas - 16/06/2009

Publicado por Maguita

Episódio repetido (dia 06/01/2009)
Parte 1


Parte 2


Parte 3

3 Comentários for this post

Fã assiduo

nao havia necessidade de comecarem a repetir. assim nao mete piada

Posted on 17 de junho de 2009 às 17:15  
Anónimo

esta série do telerural terminou... esperemos que depois das ferias volte!

Posted on 24 de junho de 2009 às 15:21  

Vim trazer uma bela mensagem pra vc refletir

A Beleza da Vida

A vida é como uma linda e criativa caixinha de chocolates, como diz o personagem de Tom Hanks no filme Forrest Gump, justamente pelos inesperados e fortuitos acontecimentos que ela nos traz. E talvez seja na sua incerteza que reside sua magia, seu encanto. Descobrir a vida, sem medo de viver e viver sem medo de experimentar, eis aqui o grande desafio que ronda os dias de muitos de nós. Você já parou para prestar atenção como ficamos burocráticos, repetitivos sem nenhuma criatividade quando simplesmente tocamos os dias, sem nos apaixonarmos por eles?

Para muitas pessoas, viver é apenas um verbo que ao ser conjugado em suas múltiplas possibilidades, será sinônimo da idéia de produzir. Somente vive quem faz isso ou aquilo, quem produz bastante em várias áreas. Eu discordo. Acredito que viver significa experimentar nossa existência. A idéia de produzir está muito atrelada ao piloto automático, ao conceito de competir para ser melhor que alguém, o de sempre termos que nos destacar em alguma coisa. Prefiro abraçar o conceito que me mostra que viver é compartilhar momentos preciosos com quem nos rodeia, é nos sensibilizarmos com a grandeza contida na simplicidade, é não termos medo de amar de verdade.

As pessoas têm medo de amar, pois amar seja alguém ou a alguma coisa significa entregar-se, desnudar-se de tal forma que podemos não nos reconhecer enquanto fazemos esse mergulho. Para uma vida controlada pelo ego é mais cômodo manter a ilusão do controle, ainda que essa ilusão nos tire o prazer de vivermos verdadeiramente. Sempre gostei de Einstein, Ayrton Senna e Mahatma Ghandi, porque cada um deles, a seu modo, amava a vida que tinha e o que fazia e, por isso, deixaram marcas tão especiais na história. Creio que a humanidade precisa de pessoas que não tenham medo de viver, de amar, de se dedicar pela sua própria felicidade e a de outrem com a mesma intensidade. Infelizmente agir assim é para poucos. Não que todos não possamos fazê-lo, mas porque poucos se permitem o direito de fazê-lo.

Outro dia lia um fragmento de texto, sem autor, que dizia mais ou menos o seguinte:

"...Há quem procure certezas; eu prefiro encontrar realizações!

Há quem procure segurança; eu prefiro viver.

Há quem procure entender tudo o que lhe acontece; aprendi que melhor é experimentar o que me acontece.

Há quem procure liberdade; eu prefiro vivê-la a procurá-la;

Há quem tenha medo da saudade. Eu tenho medo de não ter do que ter saudade;

Há, por fim, quem queira ser feliz. Aprendi que eu é quem construo a minha felicidade!.."

E você, o que pretende fazer com sua vida?

http://noticiasjornaistv.blogspot.com/

http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/

Antonio na espera de sua visita.

Posted on 7 de agosto de 2009 às 17:46  



tracker