The Facepalm: Because expressing how dumb that was in words just doesn't work.
'Voz do cidadão' - 29/09/2009 - sobre o Telerural.

Publicado por Maguita

Parte 1



Parte 2

Aguardo os vossos comentários.

11 Comentários for this post

Não entendo qual a indignação destas pessoas. É o único programa do género, se quem diz que nas aldeias já não é assim com aquela boca "cheia" como se fosse verdade absoluta, já visitavam as aldeias do vosso país, não se atira o "drugado" nem se joga ténis em campos de azulejo, já o disse neste blogue o tipo de humor realizado por "quim roscas" e "zé estacionancio" é genial e brutal, não sei porque é que a malta diz que paga esta tv, acho que não é assim que funciona, porque se assim fosse não havia rtp para ninguém. O programa está muito bem como esta e a hora a que está para um publico que o gosta de ver, a juventude (maioritariamente falando).

Posted on 27 de setembro de 2009 às 03:38  
Paulo

Boas a todos, como é sempre de esperar quando se é bem sucedido em qualquer coisa, à sempre alguém que ao dar-se conta desse sucesso tende em fazer algo que possa inverter as coisas. ora bem sendo ou nao este o caso,escrevo umas palavras sobre...O Telerural sendo pouco real ou desactualizado é ORIGINAL,eu nao me consiro nenhum parolo e alguem muito analfabeto, e no entanto aprecio vejo os sketschs do Programa vezes infinitas sem fim,e porque? porque adoro Humor, adoro Rir e necessito de algo assim pra me desligar um pouco de certas coisas menos boas que a vida tem(é dos melhores remedios pro Stresse)se nao gostasse simplesmente nao assistiria e ponto final... posso vos garantir que jà vi todos os episodios no minimo 5 vezes, agora é assim quem nao quer que nao veja, mude pra onde dao Novelas que isso sim vale a pena ver, as traicoes o quotidiano do dia a dia que é a realidade de como vao as coisas pelo mundo.
Meus senhores que nao apreciem o Telerural deixem trabalhar quem faz algo de jeito e facam as vossas escolhas sem criticar tanto vejam o que vos interessa e parem de criticar,facam Zaping e metam noutro canal.

Com tanta opcao de canais hoje em dia quem necessita estar se incomodando com o que vai nos canais concorrentes?!!

Ora bem que mude o Horario que mude até de canal para as transmissoes nao acabem é com o Telerural e forma como ele é,(ORIGINAL) sim porque eu espero ansioso o proximo programa aqui no blogue da Maguita.

Um abraco a todos aqueles que apreciam o telerural e a quem o escreve,realiza ao Quim e ao Zé e a todos aqueles que o fazem chegar até nossa casa, ( e claro à Maguita)pois eu so vejo mesmo na net. quero aqui também dizer que estou com todos essas pessoas pra lutar pelo Telerual..

Viva o Telerural e curral de moinas..

Cumprimentos

Paulo

Posted on 27 de setembro de 2009 às 21:01  
Manuela Oliveira

Olá a todos.
O Teleural é um programa de humor diferente. Quem não o entende, como as pessoas que foram entrevistadas, deve virar para a TVI e ver as novelas que (são) o retrato fiel da sociedade(principalmente as portuguesas)! Vandalismo, sexo, traição, mortes...
Ontem, esteve a dar as legislativas... mudei de canal! Não gosto e não quis ver! A TVCabo, felizmente, tem muito por onde escolher. Quem não tem TVCabo, mudava para a RTP2 e via outro tipo de coisas, ou colocava um DVD e via o filme que comprou há 1 mês e ainda não viu!
É o que faço quando dão programas como os 'malucos do riso' que não passa de um programa sem qualquer sentido de humor, ou 'os contemporâneos' que, esse sim, é utilizado para satirizar o nosso país!

Portanto, não me venham dizer que o Telerural goza com os habitantes das aldeias mais serranas. O Telerural não goza com ninguem . O Telerural inventa uma aldeia que, por sinal, até fica do lado de trás do mapa, com personagens fictícias. Chama-se a isto HUMOR INTELIGENTE.

Se alguém se sentir retratado em algum sketch´... a carapuça só serve a quem a quer utilizar!

FORÇA TELERURAL! FORÇA QUIM E ZÉ! FORÇA A TODA A EQUIPA! FORÇA Á MAGUITA!

ESTAMOS AQUI PARA VOS AJUDAR A LUTAR!

Posted on 28 de setembro de 2009 às 17:12  
Anónimo

1. Na minha opinião, o gosto é sempre subjectivo. Eu não sou um apreciador incondicional nem deste nem de qualquer outro programa de humor. Já os meus pais, estão reformados e adoram o programa.

2. Este tipo de humor não tem nada de diferente. Há 25 anos atrás o fazia-se teatro de aldeia e "telerural" caricaturando pessoas e acontecimentos da aldeia exactamente da mesma forma.

3. Gostava de saber o que quem critica o horário, gostaria de ver nessa altura... E que tal colocarem um teatro de revista à Portuguesa? Comparem e achem as diferenças.

4. Quem é que define os critérios de qualidade?

5. Finalmente e para reflectir: http://www.rtp.pt/wportal/grupo/pdf/ser_publicoTV.pdf
Quem não sabe do que se trata, informe-se primeiro e opine depois.

Posted on 29 de setembro de 2009 às 00:40  
Joana Mendes

llooll
Este "Anónimo" faz parte das 117 pessoas que fez as queixinhas???

A mim parece...

Posted on 29 de setembro de 2009 às 09:38  

Toda esta discussão em torno de um programa que levou o nome de Portugal mais alto ao estar representado num festival importantíssimo de televisão?

Afinal não é assim tão mau, não é!?

Sou um fã incondicional do programa e espero o regresso tão rápido quanto possível aos ecras dos portugueses.

Posted on 29 de setembro de 2009 às 15:31  
Anónimo

Realmente não sei qual é o problema destes pseudo intelectuais, comentadores e pessoas cheias de tempo livre para criticarem este programa.Com tantos canais para ver ao alcance de qualquer um , não entendo.Secalhar não gostam e criticam mas até vêm o programa...
Mas também se alguma coisa fosse boa em Portugal é que era de admirar....
Continuem Quim e Zé!!!!

Posted on 30 de setembro de 2009 às 21:01  
Anónimo

Resposta a Joana Mendes:

Não! Não fiz! Foram só 117? Não me parece que esse numero justificasse... (não me interpretem mal, não estou a sugerir que tivessem sido mais)

O meu comentário teve como base o documento por mim indicado e os videos publicados no blog relativos ao programa do provedor.

Não amo nem odeio.Vejo de vez enquando e nalgumas cenas acho piada, noutras nem por isso. Não está em causa o gosto próprio. Tanto quanto percebi, o que está em causa é o que está escrito no documento que eu indiquei. Quem nunca leu, obviamente não pode fazer juízo de valor sobre as críticas.

Claro que é mais fácil, responder com ofensas do que contra-argumentar. Embora haja excepções, normalmente, é essa a atitude dos ignorantes crónicos.

Posted on 1 de outubro de 2009 às 02:23  

Assim como eu tenho o direito de gostar, também os outros podem detestar. Mesmo que se trate de falsos pudicos, interessados apenas em cultivar uma imagem de defensores da moral e bons costumes só porque... "é bem"!
Falta sentido de humor e isso faz as pessoas infelizes. Muitos dos que protestam seriam muito mais felizes se se limitassem a rir das piadas sem procurarem fazer teorias.
Avacalhem, seus pedantes! O que seria do mundo sem o avacalhamento? O que seria do mundo se todos fossemos como Cintra Torres?

Posted on 1 de outubro de 2009 às 16:24  
Joana Guedes

Realmente, até nestas coisas se vê como a mentalidade dos portugueses é pequenina. Os meus pais nasceram numa aldeia do Douro e até hoje os meus tios e primos falam com sotaque de "lá de xima" e de couves e vacas e ruralidades semelhantes. O programa é desactualizado? Talvez para as pessoas chiques do sul. O programa passa em horário desadequado? Definitivamente não, quem não quer ver, muda de canal, há certamente muitas telenovelas por onde escolher. Devia ser proibido passar nesse horário, como disse o senhor do Público? Mas será que ainda estamos numa ditadura?
Se estas pessoas, que claramente têm demasiado tempo livre, lutassem por causas importantes e não fossem inseguras e preconceituosas, este seria um país realmente melhor.
Força, Telerural!

Posted on 3 de outubro de 2009 às 23:11  
Anónimo

Realmente, estamos num país de mentes pequeninas e de pessoas q se fazem de VIPs ofendidos quando pouca cultura tem pra poder falar. Tbm nao percebo a tal "indignaçao" e "queixas" com o Telerural, ja q quando existia na sic um programa chamado "Levanta te e ri", no qual a estrela principal era o Fernando Rocha, nao vi nenhum programa na televisao a criticar o programa na sic, quando o mesmo fernando rocha usava uma linguagem muito mais ofensiva. E por mais, o programa era dos mais vistos nas noites em q passava e durou muito mas mesmo muito tempo, e nao foi por isso q se fez programas especiais para analisar isso... Claro q me lembro de ver em jornais e até na televisao, algumas pessoas escandalizadas com isso, mas nao foi por isso q acabou. E por fim, quantos telespectadores existem em portugal ??? Pergunto isso, pq 117 cartas até da vontade de rir, sabendo dos milhoes q vivem neste país. Sera q estas cartas eram de politicos e famosos ?? Senao, nao vejo qualquer motivo para tal coisa, a nao ser pressoes sobre a RTP.

Posted on 6 de outubro de 2009 às 22:51  



tracker